18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

A Campanha Nacional contra a Influenza, deve imunizar até o final da campanha ( 30 de maio) quase 80% da população Planaltinense. A meta é vacinar neste primeiro momento o público prioritário, como preconiza o Ministério da Saúde (MS).
Estão recebendo a dose da vacina crianças de seis meses à menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias), profissionais de saúde, indígenas, pessoas com comorbidade.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, nos distritos de São Gabriel e Córrego Rico. Também foi disponibilizado uma Unidade Móvel que esta atendendo a população na Zona Rural.Durante a semana, de segunda a sexta-feira, as salas de vacinação ficam abertas para atendimento ao público.
Para receber a vacina é importante levar um documento de identificação com foto, a carteira de vacinação e para as grávidas, o cartão da gestante. Os portadores de comorbidade devem levar um atestado médico comprovando a doença.

VACINA
A vacina é trivalente e protege contra três vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. Todos os anos a vacina da gripe é atualizada para adequá-la aos vírus que circulam na atual estação. A composição é definida pela Organização Mundial da Saúde.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.