Inauguração da nova Ala da Cadeia Pública de Planaltina Goiás!

Na manhã desta quarta-feira (04), foi inaugurada a nova ala da cadeia pública de Planaltina Goiás, com a presença de vereadores, secretários, Dr° Joaquim – Delegado regional da Polícia Civil, Dr° Alano – Juíz representando o poder Judiciário, Voney Vitor – coordenador do sistema prisional do estado de Goiás, Vereador Zé Carlos – Presidente da comissão de segurança, Coronel Castilho – representante do governador, Sr° Lino – diretor da unidade prisional de Planaltina Goiás e demais autoridades.

O complexo de sistema prisional provisório, ganhou também uma capela, construída pela Igreja Universal. Além disso, uma sala de aula e uma sala de computação estarão funcionando dentro do presídio, para a reeducação dos detentos.

O prefeito municipal, Dr° Davi, falou que foi contra a construção da nova ala, pois o ideial seria a construção de um presídio mais afastado da cidade (oque já está em andamento), mas que tendo em vista a urgência para que não haja novas fugas, a nova ala da cadeia trará a segurança de que as fugas não voltem a ocorrer. Por fim, agradeceu à todos os vereadores que lutaram pela construção da ala, para que a cadeia tivesse melhores condições e também ao ex-prefeito Reis.

O sr° Lino, diretor da unidade prisional de Planaltina Goiás, destacou que já são mais de 1 ano sem fuga de detentos na unidade prisional.

O Coronel Castilho, representando o governador de Goiás, falou do trabalho da Polícia para combater o crime e, falou sobre a reeducação dos detentos para que possam sair da cadeia um ser diferente para a comunidade.

O Pastor Cristiano Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, falou sobre a parceria público privada para a construção da paróquia dentro da unidade prisional.

Autoridades que comporam a mesa também falaram e parabenizaram a entrega da obra. Por fim, todos se dirigiram à nova ala para a entrega da obra e puderam conhecer as instalações modernas.