Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos.

Você já percebeu que o governo de Planaltina não para, nè? Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Transporte.

E são os servidores dessa secretaria com o apoio da sociedade os responsáveis por uma cidade limpa, organizada.

De segunda-feira a sábado  a cidade conta com equipes de, coleta de lixo domiciliar; coleta de lixo hospitalar; varrição de ruas;  além de limpeza de feiras livres, pinturas de meio-fio e jardinagem.

A coleta de lixo domiciliar e comercial em Planaltina é realizada em todos os bairros, de segunda a sábado. O lixo doméstico é coletado porta a porta.

Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e comercial em Planaltina seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como acondicionar o material que é descartado

O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos; antes do acondicionamento, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes; nunca o deposite rua; o horário fixado pela prefeitura para a coleta do lixo deve ser observado pelo morador. Nunca coloque o lixo para fora com mais de uma hora de antecedência da passagem do caminhão.

Evite jogar lixo nas ruas e entulho nos canteiros centrais da cidade.  Aqui em Planaltina ninguém é deixado para trás. A administração se preocupa com as pessoas.