Sistema de Georreferenciamento mostra o que foi feito e indica o que precisa ser executado em políticas públicas.

A prefeitura de Planaltina Goiás criou por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o sistema de georreferenciamento de toda a cidade.

O resultado desse trabalho foi o mapeamento completo e preciso de ruas pavimentadas e não asfaltadas, escolas, unidades de saúde, áreas verde; invadidas ou devolutas  e outras informações de grande importância para a administração municipal.

De acordo com o secretário Nivaldo Vale Tavares, o georreferenciamento permiti que a prefeitura tenha um controle de tudo o que foi feito e do que ainda precisa fazer em termos de políticas públicas.

“Tudo isso através de fotos de satélites e por meio de um sistema de computador interno. O programa visualiza a cidade em suas peculiaridades, ou seja, o mapa de tudo” afirma o secretário.

De acordo com o secretário, o georreferenciamento de Planaltina  foi realizado pela empresa Marcozero. Segundo o diretor da empresa, Carlos Henrique, o principal ganho desse trabalho é o controle das informações por parte da gestão municipal para tomar decisões mais precisas em benefício da população.
“Com a visualização da cidade por meio desse sistema, os gestores estão tendo condições de aplicar melhor os recursos públicos, pois sabem com precisão onde é necessário fazer os investimentos” garante o empresário.

SAMSUNG CAMERA PICTURES